25-03: Collor, hoje, seria pizza…

As linhas: ” Pão e Circo – Em Brasília, as suspeitas de superfaturamento de preços atingem da suntuosa obra do Estádio Nacional à compra de alimentos básicos que compõem a merenda escolar (Veja, 20mar2013). No CNJ, Joaquim Barbosa ataca conluio de juízes e advogados – Em julgamento no CNJ, o presidente do Supremo diz que existem ‘decisões graciosas, condescendentes e fora das regras’ por causa da relação entre magistrados e defensores (Correio Brasiliense, 20mar2013). ” Lula levou diretor da Odebrecht em viagem oficial à África – Na única viagem internacional em que o ex-presidente Lula foi designado representante oficial do governo Dilma Rousseff, o petista pôs entre os membros da delegação um diretor da Odebrecht (Folha, 24mar2013, confirmando que a relação de Lula com empreiteiras é próxima: elas pagaram quase a metade de suas viagens internacionais como ex-presidente).

As entrelinhas: A velocidade e a profundidade com que se renovam os “malfeitos” (palavra celebrizada pela Presidenta Dilma) faz com que não haja tempo da população pensante do Brasil assimilar tanta informação. Fica a sensação de impunidade permanente e “não há o que se fazer”. Por isso entendemos, tivesse sido hoje a entrevista do falecido Pedro Collor à revista Veja publicada em 27/5/1992, seu irmão Fernando Collor de Mello continuaria Presidente até o final de seu mandato. Pois se até o líder dos “caras pintadas” de então, hoje Senador Lindbergh Farias, tornou-se o ex-Prefeito mais processado da cidade de Nova Iguaçu/RJ e é candidato potencial à Prefeitura do Rio de Janeiro… Novos tempos!

Advertisements

2 thoughts on “25-03: Collor, hoje, seria pizza…

  1. Pai, muito pertinentes as “linhas” que você apontou e as “entrelinhas”. Estive em uma palestra com o Arnaldo Jabor há anos e o tema era muito realista pois remete à história do Brasil e este jeitinho brasileiro que vem desde a nossa atrapalhada colonização. Amo Portugal, mas vale a pena ler 1808, de Laurentino Gomes, para compreender o nosso DNA… Agora já está na hora, tantas gerações depois, de acabar com esse velho vício. Afinal, a raça humana evolui ou não??

    • Irene, infelizmente parece que está “involuindo”… Os valores são ignorados e as pessoas cada vez mais vivendo para proteger seus próprios interesses. Os exemplos, como mostrei, são tantos (claro que o espaço que tenho me impede de mostrar outros incontáveis casos – julgamentos da semana, por exemplo: goleiro Bruno e Mizael, condenados por morte que estarão nas ruas em poucos anos) que as pessoas acabam deixando de acreditar que a correção, a ética e a moral valem a pena… Mas temos que acreditar que o modo de agir da minoria vai acabar por vingar pois a lógica está do lado da verdade. Beijos e obrigado pela leitura e comentário!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s