13-04: Voa canarinho, voa…

As linhas: ” Brasil cai e alcança pior posição na história do ranking da Fifa – A seleção brasileira segue sem convencer o torcedor e isso começa a ser espelhado pelo ranking da Fifa. A entidade divulgou na quinta-feira (11) nova versão da lista e o Brasil caiu para sua pior posição na história do ranking, que foi criado em 1993. Agora, a equipe está em 19°, após perder um ponto e aparecer com 909. A pior posição alcançada pelo Brasil, até este mês de abril, era a 18ª, na qual estava desde o final de 2012. Dessa maneira, a poucos meses de sediar a Copa das Confederações, a seleção se mantém atrás de países como Bélgica, Suíça, Grécia e Costa do Marfim, além de equipes sul-americanas menos tradicionais, como Equador e Colômbia.” (Fonte: portal UOL)

As entrelinhas: Já escrevi aqui sobre a falta de empatia entre nossa seleção e a grande maioria do público torcedor. Mas não vamos subestimar tanto nossos jogadores e imaginar que somos tão ruins como diz esta classificação. Basta olharmos os jogos das quartas de final da Champion’s League, para notarmos que um desconhecido zagueiro brasileiro Felipe Santana classificou o poderoso Borussia Dortmund, que o excelente time de estrelas do PSG tem Thiago Silva, Alex, Maxwell e Lucas jogando um bolão (sem contar Daniel Alves e Adriano no Barcelona) que o astro do Málaga é o ex-tricolor Julio Baptista. Portanto, senhora FIFA, menos…bem menos…não estamos tão mal assim!

Advertisements

4 thoughts on “13-04: Voa canarinho, voa…

  1. Paulo, concordo com você. Esse ranking da FIFA nao vale absolutamente para nada.
    Temos um bom time sim. Basta Felipao ter um pouco mais de sorte com as contusoes dos jogadores, alguns treinos serios para entrosamento e mais jogos no Brasil!
    Minha selecao é a seguinte: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva , Dante, Marcelo, Ralf, Paulinho, Lucas , Oscar, Neymar e Fred.
    Gostou?
    Abraços!

    • Raphael, obrigado pela leitura e comentário. O problema da seleção brasileira, parece-me, é não estar disputando a eliminatória, que traz entrosamento e coloca os jogadores em ritmo competitivo. Concordo bastante com sua seleção mesclando experiência e a juventude do trio Oscar, Lucas e Neymar que já atuaram juntos com sucesso da Sul Americana sub-20. Este texto não invalida minha impressão de que hoje a seleção brasileira, pelos motivos que expus alguns sábados atrás, já não tem mais a ligação afetiva com os adeptos do futebol. Além do que falei na altura me parece que o espírito clubista e a rivalidade dos torcedores (até entre os que torcem para o Real ou Barcelona!) está mais acirrado. Mas sempre tem as mulheres – que só torcem para a seleção – e quem gosta de futebol e é nacionalista em tudo. Bom final de semana.

  2. O problema da seleção brasileira é comando…..temos bons jogadores espalhados mundo afora……o problema é que o Filipão não pode contar desta vez com jogadores como Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho,… fica dificil com a baixa capacidade dele organizar um time menos recheado de estrelas….
    Acho que a FIFA esta certa…..tem que rebaxar o Brasil pois não estamos jogando nada…quando tivermos um time bem organizado e consistente pode ter certeza que a FIFA subirá rapidinho o Brasil……Afinal a Canarinha da “IBOPE”…rs
    Abraços,

  3. Verdade, Paulinho. Estamos carentes de craques. Bons jogadores ainda em formação ou outros em final de carreira. Se Neymar for logo para a Europa poderemos ter até a Copa do Mundo alguns jogadores decisivos que podem estar mais no ponto. Concordo que o canarinho voa alto, apesar de estar em estação de muda de penas… Abraços,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s