27-04: Turfe – vem aí o GP São Paulo!

GoberAs linhas: Gober levanta o GP Oswaldo Aranha e vai ao GP São Paulo como força – tradicional preparatória para o Grande Prêmio São Paulo e uma das provas mais importantes do calendário paulista, o Grande Prêmio Oswaldo Aranha (gr.II), em sua edição 2013, foi vencido em Cidade Jardim, por Gober, segundo na preferência do público apostador. N. A. Santos conduziu com maestria o pupilo de R. Soares, que mais uma vez o apresentou em estado irretocável. O favorito Golden Gold atropelou de rijo nos metros decisivos mas não conseguiu desalojar Gober que o superou por 1/4 de corpo. Media Man, que deu muita “fila” de vitória, foi o 3º, à 1 corpo, Sandbuck finalizou em 4º (5 1/2) e American Storm deu números finais ao marcador (5 3/4). Derby winner paulista em 2012, Gober é um 3 anos, filho de Yagli e Visa Max (Kenético), de criação e propriedade do Stud Rafa, cuja campanha aponta agora para 4 vitórias em 10 apresentações.” (Fonte: www.jockeysp.com.br, site oficial do Jockey Club de São Paulo)

As entrelinhas: Antes de mais nada este é um convite para nossos leitores reservarem a data de 19 de maio para uma experiência inesquecível: assistir à disputa do GP São Paulo de turfe, a ter lugar no Hipódromo Paulistano (Cidade Jardim – Av. Linneo de Paula Machado). Há uma certa mistificação em torno das corridas de cavalo. Na mente de grande parte das pessoas ir ao Jockey Club é exclusividade das “elites”. Nada mais errôneo. O turfe é um esporte popular (na Argentina o segundo esporte mais assistido) e uma ida ao hipódromo em uma tarde de sábado ou domingo é uma atividade que contempla toda a família. Enquanto os pais ou casais tem diversidade de bares e restaurantes para frequentarem enquanto aguardam os páreos, sempre há atividades ao ar livre para os pequenos. A entrada é livre e o visual maravilhoso. Não só se desfruta de uma linda vista do skyline de São Paulo, como se diverte com o colorido das fardas que vestem os jóqueis e a beleza inigualável dos cavalos Puro Sangue Ingleses. As apostas são opcionais, variadas e baratas e é – seguramente – o tipo de jogo em que se tem a maior chance de ter um retorno ao seu “investimento”. Antes mesmo do GP São Paulo, fica o convite para conhecer o Hipódromo e preparar-se para a grande festa do turfe paulistano.

Advertisements

2 thoughts on “27-04: Turfe – vem aí o GP São Paulo!

    • Marcelo, coisa de velho. Ele decorre de uma vontade enorme de que os velhos tempos voltassem, não só no turfe… Viver é sonhar! Acontece que já presenciei tanta reviravolta na vida que passei a acreditar em que tudo pode acontecer. Abraços e bom domingo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s