07-05: A injustiça das decisões por pênaltis

BaggioAs linhas: “ O Corinthians ganhou nos pênaltis do São Paulo por 4 a 3, após o empate sem gols no tempo normal, e garantiu a vaga na final do Paulistão. O herói da classificação corintiana, no equilibrado clássico deste domingo no Morumbi, foi o goleiro Cássio, que defendeu a decisiva cobrança de Luis Fabiano – Ganso também desperdiçou pelo lado são-paulino, ao chutar a bola por cima do gol. Agora, o clube alvinegro vai decidir o título do campeonato contra o Santos, que também chega à final após duas vitórias, contra Palmeiras e Mogi Mirim, conseguidas com cobranças de penalidades máximas. ” (Fonte: Estadão)

As entrelinhas: Uma das grandes frases do futebol diz que o penalty é tão importante que deveria ser cobrado pelo Presidente do clube! Na verdade, muito mais triste do que o gol impedido (ou com “la mano de Dios”), do árbitro tendencioso, da falta não marcada, é decidir-se uma partida ou – ainda mais – um campeonato de futebol com disputa de pênaltis. Nunca haverá o árbitro preciso que vai fazer voltar todas as penalidades cobradas onde o goleiro se mexe ilegalmente antes do chute. Neste fim de semana, o Inter de Porto Alegre também ficou campeão gaucho na decisão por penalidades. Criam-se os heróis e os vilões. Pobre do fantástico italiano Roberto Baggio que errou sua cobrança contra o Brasil nas finais da Copa do Mundo dos EUA. Dezenas de exemplos vem à tona. Melhor “cara ou coroa”! Inclusive evitaria doenças coronárias nos infelizes torcedores.

Advertisements

2 thoughts on “07-05: A injustiça das decisões por pênaltis

  1. Infelizmente ganha o time que tem mais personalidade. Acredito que isto tbn deva ser considerado no momento da cobrança de penaltis. O São Paulo, apesar de um bom elenco sofre com a falta de identidade dentro de campo. Poderia ter matado o jogo nos 90 minutos pois o Corinthians não jogou bem.
    Bola pra frente e aguardar 2014 pois 2013 acho que vai ser dificíl para o tricolor paulista!

  2. Obrigado pela leitura e comentário, Paulinho. No caso do jogo que usei como notícia, tem razão. Mas como uma forma de decisão de uma partida ou campeonato, acho triste. Cara ou coroa… Abraços,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s