04-07: Outro voo da alegria (às nossas custas)

alvesAs linhas: “ O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), usou um avião da Força Aérea Brasileira para levar a noiva, parentes dela, enteados e um filho ao jogo da seleção no Maracanã no domingo. Um jato C-99 da FAB foi buscar a turma em Natal, terra do deputado. Decolou às 19h30 de sexta-feira rumo ao Rio de Janeiro e retornou no domingo, às 23h, após o jogo. Ao pedir o avião, Alves informou que 14 passageiros poderiam viajar. Pegaram carona com o deputado sete pessoas: sua noiva, Laurita Arruda, dois filhos e um irmão dela, o publicitário Arturo Arruda, com a mulher Larissa, além de um filho do presidente da Câmara. Um amigo de Arturo entrou no voo de volta. Todos aproveitaram para passear no Rio no sábado e, no dia seguinte, foram à final da Copa das Confederações, vencida pelo Brasil. (Fonte: Folha de São Paulo)

As entrelinhas: Uma notícia destas vale mais do que todos os discursos de políticos brasilienses, e não só, proferidos após os fortes movimentos populares recentes. Desta maneira é que ele estão ouvindo as ruas!!! Estamos falando do Presidente da Câmara dos Deputados, a segunda pessoa na linha sucessória da Presidência da República, após apenas o Vice-Presidente. Estamos falando de um político que está instalado em Brasília pelo décimo primeiro mandato consecutivo como Deputado Federal. Tempo suficiente para não ter que vir com a resposta que deu quando pego em “flagrante delito”, dizendo que foi um equívoco ter levado os convidados em uma viagem oficial (ele almoçou com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, no sábado!). Diz que vai devolver aos cofres públicos R$ 9,7 mil, valor calculado pela assessoria do deputado tendo como base o preço médio de passagens de ida e volta entre Natal e o Rio de Janeiro. Um voo fretado como este custaria no mínimo R$ 158 mil, segundo a Folha. Este é o retrato do meu Brasil, do seu Brasil, do nosso Brasiiiilllll!

p.s. a rede Globo não deu grande divulgação ao fato. Talvez seja pelo motivo, segundo a Wikipédia, de que o Presidente da Câmara, além de político é empresário e um dos proprietários do Sistema Cabugi de Comunicação, do qual fazem parte a TV Cabugi, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Norte, a  Rádio Globo Natal, a Rádio Difusora de Mossoró e o jornal Tribuna do Norte, do qual é presidente.

Foto: homenagem ao nobre Presidente da Câmara dos Deputados, para que nossos leitores saibam sobre quem estamos escrevendo. Encontrada em UOL, Congresso em Foco.

Advertisements

2 thoughts on “04-07: Outro voo da alegria (às nossas custas)

    • Eu acredito que em breve teremos manifestações no estilo das que iniciaram este processo. Os políticos pensam que o barulho acabou. Eu, não. Os protestos iniciais foram abafados por manifestações de várias classes que também se sentem injustiçadas (médicos, profissionais de várias classes e até policiais). Mas o assunto corrupção na política não está morto e voltará para as ruas. Grato pela leitura e comentário!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s