18-07: Adalberto Baptista, se é por falta de adeus…

morumbiAs linhas: Diretor do São Paulo rebate Ceni e critica reposição de bola do goleiro: o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, teve uma longa conversa com o técnico Paulo Autuori nesta quinta-feira. Após o bate-papo, ele atendeu os jornalistas e precisou responder sobre a afirmação dada pelo goleiro de que o clube parou no tempo. Na visão do dirigente, o Tricolor briga pelo título brasileiro. ‘Pode acontecer com qualquer time. Mas acredito que hoje existe o grupo daqueles que brigam pelo título, no qual eu incluo o São Paulo, e o grupo que luta para não cair, onde ninguém coloca o São Paulo’, explicou Baptista, que rebateu a frase de Rogério Ceni dita após a derrota para o Corinthians na final da Recopa nesta quarta-feira (17). ‘Não concordo que o São Paulo parou no tempo’, disse. ‘É só virar e ver as evoluções de estrutura, de formação de base, profissionais dentro do clube’, completou em resposta ao goleiro, que ‘está em vias de se aposentar’. (Fonte: UOL)

As entrelinhas: Senhor Adalberto Baptista, se precisava de uma desculpa para sair, esta sua declaração resolve seu problema. Se o Rogério Ceni tem contusão no pé, como marcou aquele gol de falta contra o Vitória? Ele é parte da história vitoriosa do SPFC. O senhor também é parte de nossa história agora, infelizmente pelo lado cinza – pela primeira vez desde a construção do estádio do Morumbi, a equipe da qual o senhor é Diretor de Futebol perdeu quatro jogos seguidos em nossa casa, inclusive de equipes médias como o Goiás e Bahia (com todo o respeito, pois sou torcedor do Bahia também!). Agora quebrou outro recorde negativo, o de número de partidas sem vencer. Ninguém vai esquecer do senhor – por isto pode partir satisfeito. E já vai tarde!!! Nós vamos ter que ficar aqui passando vergonha ao participar de Copa Audi, Copa Suruga e o resto deste Brasileirão, que Deus nos proteja. Aproveite seu Porsche!

Como diria Chico Buarque, também tricolor, porém carioca, “hoje você é quem manda,  falou, tá falado, não tem discussão.  A minha gente hoje anda, falando de lado e olhando pro chão, viu!”

Foto: Estádio do Morumbi, à noite, encontrada em globoesporte.globo.com

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s