31-07: A Fábula da Presidente e da Meta

As linhas: ” No encerramento de seu discurso durante o lançamento do programa Pronatec Jovem Aprendiz na Micro e Pequena Empresa, nesta terça-feira, a presidente Dilma Rousseff afirmou: ‘Não vamos colocar uma meta, deixaremos em aberto e, quando atingirmos ela, nós dobraremos a meta’. Não entendeu? Pois bem, o raciocínio tortuoso da presidente confundiu também os seguidores do Blog do Planalto no Twitter – diante das reclamações, a página ainda se lançou ao difícil trabalho de tentar explicar a frase da presidente, afirmando que o post foi tirado de um contexto. O problema: a íntegra do discurso é tão confusa quanto o trecho tuitado. ” (Fonte: Veja online)

As entrelinhas:  Este foi o grande assunto da semana. “Bombou” mais que a queda da Bolsa de Shangai (14% no mês de julho), o aumento da SELIC para 14,25% e os desdobramentos contínuos da Lava Jato. De minha parte vou imprimir, emoldurar e colocar na cabeceira de minha cama. Estou em um momento de muita dificuldade em estabelecer metas para minha nova vida e esta frase kafkaniana, se não me resolve o problema, pelo menos traz algo para entreter minha cabeça. Desde a enigmática Esfinge de Guizé, passando pelo sorriso de Mona Lisa del Giocondo, nunca algo tinha prendido tanto minha atenção. Eis que o Facebook, paraíso das soluções para todos os enigmas da vida, me traz a explicação para a frase, dentro do contexto de onde, segundo esta fonte pouco confiável, porém jocosa, afirma ter a Presidente se inspirado:

MetaBom final de semana! E vamos dobrar a meta!!!

Advertisements

2 thoughts on “31-07: A Fábula da Presidente e da Meta

  1. Texto muito instrutivo, embora não tenha conseguido decifrar totalmente o enigma dilmístico. Vejo muito positivamente a intenção de se dobrar uma meta mas o meu raciocínio não atinge a filosofia de uma meta inexistente. Muito bom caro amigo Paulo Costa.

    • Meu amigo Julio, imagine então a minha dificuldade! Se até hoje não compreendo bem como funciona esta coisa de telefone (uma pessoa fala em um local da China e eu escuto aqui em Amparo), como vou conseguir decifrar o que se passa na mensagem subliminar de nossa Presidente? Obrigado pela leitura e comentário! Grande abraço,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s